População da terceira idade deve cuidar do equilíbrio para minimizar problemas de saúde por causa de quedas

O envelhecimento da população gera desafios sociais, especialmente para o desenvolvimento das atividades cotidianas quando chegam na terceira idade e de seus cuidadores e familiares.

Um dos grandes problemas na terceira idade é a falta de equilíbrio que pode causar constantes quedas, que muitas vezes diminuem a qualidade de vida dos idosos e geram até mesmo consequências psicológicas.

Com essa preocupação, o campus de Santa Cruz da UFRN, tem realizado pesquisas e atendimentos na área de fisioterapia para idosos que tenham problemas de locomoção e equilíbrio, para diminuir os problemas causados por esse motivo.

Além disso, os trabalhos desenvolvidos na academia servem para orientar os cuidadores e os próprios idosos.

O trabalho com os idosos deve ser feito de forma constante e com paciência, para garantir que as ações desenvolvidas tragam benefícios e minimizem outros fatores de risco que possam fazer com que o dia a dia piore o estado de saúde.

A expectativa dos estudos feitos da UFRN é encontrar formas de que, com a saúde do idoso sendo preservada, toda a família e os cuidadores possam ter uma melhor qualidade de vida ao longo dos anos.

 

0 Comentários

Enviar comentário


FARMÁCIA DE PLANTÃO

sábado/ domingo
Pague Menos
3291-6936

© 2007 Rádio Santa Cruz AM - Rua Odorico Ferreira de Souza, n° 70, Bairro DNER, Santa Cruz/RN - CEP 59.200-000
(84) 3291-2300 - 3291-2201 - ZYJ-614 - 1.410 kHz - 5,0 KW