O envelhecimento da população gera desafios sociais, especialmente para o desenvolvimento das atividades cotidianas quando chegam na terceira idade e de seus cuidadores e familiares.
Um dos grandes problemas na terceira idade é a falta de equilíbrio que pode causar constantes quedas, que muitas vezes diminuem a qualidade de vida dos idosos e geram até mesmo consequências psicológicas.
Com essa preocupação, o campus de Santa Cruz da UFRN, tem realizado pesquisas e atendimentos na área de fisioterapia para idosos que tenham problemas de locomoção e equilíbrio, para diminuir os problemas causados por esse motivo.
Além disso, os trabalhos desenvolvidos na academia servem para orientar os cuidadores e os próprios idosos.
O trabalho com os idosos deve ser feito de forma constante e com paciência, para garantir que as ações desenvolvidas tragam benefícios e minimizem outros fatores de risco que possam fazer com que o dia a dia piore o estado de saúde.
A expectativa dos estudos feitos da UFRN é encontrar formas de que, com a saúde do idoso sendo preservada, toda a família e os cuidadores possam ter uma melhor qualidade de vida ao longo dos anos.
0 Comentários