UFRN Santa Cruz quer ampliar projeto que visa fazer com que alunas da rede básica se interessem pelas ciências

E-mail Imprimir PDF

A faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (FACISA), campus de Santa Cruz da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), quer intensificar nos próximos meses um projeto de extensão que visa levar informação científica para estudantes do Ensino Básico de Santa Cruz.

Denominado mulheres cientistas na escola, o projeto busca fazer com que estudantes, tanto do ensino fundamental, quanto do ensino médio, conheçam as ciências, em suas várias formas, para garantir que elas, no futuro, tenham opção de escolha da profissão.

Além disso, a ação busca fazer com que as alunas conheçam profissões que, ao longo da história, se caracterizaram por serem praticadas por homens, mas que as mulheres também podem se tornar cientistas se fizerem a escolha.

A ação já começou a ser desenvolvidas em algumas instituições de ensino, mas é intuito do campus Santa Cruz da UFRN ampliar estas atividades para o máximo de escolas possível, garantindo que a discussão traga benefícios, especialmente às alunas do ensino básico local.

Garantir que uma mulher se torne cientista no futuro é também garantir igualdade de direitos em uma sociedade que ainda dita, na maioria das vezes, como deve ser o comportamento de homens e mulheres no mercado de trabalho, com preconceitos em muitas áreas.

A UFRN planeja visitar todas as escolas da rede básica de ensino em Santa Cruz, para fazer com que o projeto possa ser desenvolvido e que as atividades sejam aplicadas em benefício da formação das meninas nas instituições de ensino.

Última atualização em Sex, 14 de Setembro de 2018 14:54  

0 Comentários

Enviar comentário


FARMÁCIA DE PLANTÃO

sexta-feira
Do Trabalhador
3291-2140

© 2007 Rádio Santa Cruz AM - Rua Odorico Ferreira de Souza, n° 70, Bairro DNER, Santa Cruz/RN - CEP 59.200-000
(84) 3291-2300 - 3291-2201 - ZYJ-614 - 1.410 kHz - 5,0 KW