Ministério Público e Prefeitura firmam parceria para desenvolvimento de prevenção as drogas em Santa Cruz

O Ministério Público do Rio Grande do Norte realizou na tarde dessa segunda-feira (06) um encontro com representantes do município para instituição de um programa que visa a prevenção às drogas em Santa Cruz.

O projeto que é coordenado pelo COAP, um centro dentro do Ministério Público que realiza ações que estimulam as boas práticas para adolescentes e famílias, visa fazer parcerias com as gestões municipais para desenvolver ações que previnam as drogas e minimizem suas consequências refletidas na sociedade.

O encontro desta segunda foi o primeiro entre o Ministério Público e a gestão municipal para apresentação do projeto e busca firmar parceria com a Prefeitura de Santa Cruz para que as ações sejam planejadas e executadas.

O projeto vem sendo desenvolvido no Rio Grande do Norte desde 2015, mas este ano o Ministério Público resolveu ampliar suas ações e selecionou mais 16 cidades para que a ação seja desenvolvida.

Além de articular ações práticas, é desejo do Ministério Público que cada município tenha uma política pública permanente de enfrentamento as drogas com a realidade de cada cidade.

Nos próximos meses, Prefeitura de Santa Cruz e Ministério Público continuarão articulando o desenvolvimento do projeto para que se tenha uma política permanente de prevenção às drogas e diminuição do risco de jovens enveredarem pelo mundo da criminalidade.

 

0 Comentários

Enviar comentário


FARMÁCIA DE PLANTÃO

sábado/ domingo
Pague Menos
3291-6936

© 2007 Rádio Santa Cruz AM - Rua Odorico Ferreira de Souza, n° 70, Bairro DNER, Santa Cruz/RN - CEP 59.200-000
(84) 3291-2300 - 3291-2201 - ZYJ-614 - 1.410 kHz - 5,0 KW