UFRN convoca pacientes idosos com Alzheimer para realizar tratamento

 

O campus de Santa Cruz da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está com inscrições abertas para projeto de atendimento na clínica escola de Fisioterapia voltada para idosos que estejam com problemas de Alzheimer.

O atendimento é feito dentro do projeto que existe na universidade para pessoas que tem problemas de cognição e que, com técnicas aplicadas na unidade acadêmica, podem ajudar os idosos a terem uma melhor qualidade de vida.

O projeto já é desenvolvido há alguns anos na UFRN Santa Cruz e tem ajudado vários idosos da região a ser mais ativos e também ajudam a família a cuidar melhor dos idosos e entender os problemas que passam em sua mente neste estágio de vida.

O atendimento feito na clínica escola de Fisioterapia da UFRN com os idosos é multiprofissional e envolve todos os cursos oferecidos pela unidade de ensino, pois o apoio dado ao paciente e família é considerado essencial pelos profissionais para sucesso do tratamento.

Qualquer pessoa pode ter alguma demência na terceira idade. Além do Alzheimer, existem vários outros problemas de cognição que acarretam em sérios transtornos para os idosos.

Os interessados em levar o idoso para ser atendido no projeto basta entrar em contato com a clínica escola de Fisioterapia, pois as vagas estão abertas para triagem e atendimentos ao longo deste semestre.

 

0 Comentários

Enviar comentário


FARMÁCIA DE PLANTÃO

sexta-feira
Pague Menos
3291-6936

© 2007 Rádio Santa Cruz AM - Rua Odorico Ferreira de Souza, n° 70, Bairro DNER, Santa Cruz/RN - CEP 59.200-000
(84) 3291-2300 - 3291-2201 - ZYJ-614 - 1.410 kHz - 5,0 KW