Vigilância Sanitária inicia ação de formação de estudantes para boas práticas de alimentação em Santa Cruz

E-mail Imprimir PDF

A Vigilância Sanitária de Santa Cruz inicia nesta quarta-feira (11) um novo projeto de capacitação de alunos da rede municipal de ensino sobre boas práticas alimentares.

A formação começa com estudantes da escola municipal Aluízio Bezerra, maior instituição de ensino da rede municipal de Santa Cruz, que funciona hoje na estrutura do Centro da Juventude João de Dula.

A capacitação é voltada para alunos do quinto e sexto ano do ensino fundamental. Ao longo de quatro semanas, serão ministradas oficinas para os estudantes a fim de mostrar como eles devem manejar alimentos e como a alimentação saudável é importante para sua vida.

Ao final da formação, acontecerá um dia com os pais ou responsáveis dos estudantes para também capacitá-los, a fim dos alunos terem alimentos conservados da maneira mais correta também em suas residências, minimizando a chance de adoecer.

A formação visa, principalmente, fazer com que as crianças e adolescentes evitem contrair doenças diarreicas, que podem trazer prejuízos a sua saúde e mostrar que com práticas simples do dia a dia, essas doenças podem ser evitadas.

A ideia da Vigilância Sanitária é seguir com a série de capacitações para outras instituições de ensino após esse projeto piloto na escola Aluízio Bezerra. Um cronograma será montado para atender ao máximo de instituições de ensino possível.

Última atualização em Qui, 12 de Julho de 2018 09:45  

0 Comentários

Enviar comentário


FARMÁCIA DE PLANTÃO

sábado/ domingo
Santa Rita
3291-4296

© 2007 Rádio Santa Cruz AM - Rua Odorico Ferreira de Souza, n° 70, Bairro DNER, Santa Cruz/RN - CEP 59.200-000
(84) 3291-2300 - 3291-2201 - ZYJ-614 - 1.410 kHz - 5,0 KW