FACISA encerra primeiro semestre de atividades em meio a desafios de continuar funcionando com excelência com recursos mais escassos

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) finalizou no último sábado (07) o primeiro semestre de atividades referente a 2018. As aulas serão retomadas no dia 30 de julho.

No campus de Santa Cruz da universidade, a Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (FACISA), o semestre foi considerado cheio de desafios, especialmente para consolidar as quedas orçamentárias com o desenvolvimento das atividades na unidade de ensino.

Mesmo com o arrocho passado no orçamento, as atividades acadêmicas não foram atingidas e os cursos de graduação e pós-graduação foram desenvolvidos sem atrasos e com as atividades acontecendo em sua normalidade.

Mas, o cenário pode ficar ainda pior se a situação não mudar e o orçamento não ficar adequado a realidade que a FACISA necessita para que o funcionamento das atividades continue chegando a população e aos alunos sem maiores prejuízos.

Para finalizar as atividades no primeiro semestre, a UFRN realização uma edição especial da CIENTEC< sua maior feira cientifica e cultural, no ano que a universidade completa 60 anos de existência.

O campus de Santa Cruz esteve presente com projetos apresentados para os alunos e servidores e também participando das discussões em torno de uma universidade de qualidade para os alunos e toda comunidade acadêmica.

Para o próximo sem estre, uma nova turma de Enfermagem será iniciada no campus de Santa Cruz. Serão 40 novos alunos ingressando na graduação mais antiga do campus. Campus este que neste semestre completa 10 anos de fundação.

Com as atividades sendo desenvolvidas, o campus de Santa Cruz da UFRN agora batalha por sua ampliação, mesmo em um período escasso de recursos, o campus tem planos ambiciosos de continuar crescendo e atraindo mais estudantes para a cidade.

 

0 Comentários

Enviar comentário

"

FARMÁCIA DE PLANTÃO

domingo
Droga Center
3291-2388

© 2007 Rádio Santa Cruz AM - Rua Odorico Ferreira de Souza, n° 70, Bairro DNER, Santa Cruz/RN - CEP 59.200-000
(84) 3291-2300 - 3291-2201 - ZYJ-614 - 1.410 kHz - 5,0 KW