Prefeitura de Santa Cruz continua abastecendo a zona rural do município com caminhões pipa

A Prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria Municipal de Agricultura, continua desenvolvendo a Operação Pipa na zona rural do município. O trabalho é coordenado pelo Exército Brasileiro.

A operação é uma das maiores do estado e não parou no município, mesmo após o período chuvoso, pois a gestão local entende que a água que abastece os Pontos de Atendimento é de excelente qualidade, situação que minimiza doenças e traz mais segurança hídrica a Santa Cruz.

Nas últimas semanas, o Exército Brasileiro tem feito um trabalho de fiscalização nas cisternas que recebem a água da operação, pois elas devem estar em perfeito estado de conservação para continuar sendo abastecidas.

Além disso, o município também tem sempre orientado os proprietários das cisternas e a população em geral para a retirada da água, garantindo que a operação seja exitosa e as comunidades rurais tenham, ao menos, a água de beber ao longo do mês.

Além dos caminhões pipa coordenados pelo Exército, a gestão local tem um caminhão pipa que também abastece a zona rural com água potável. Mas, este caminhão atende a todas as comunais rurais e existe uma grande demanda.

Com isso, a Secretaria de Agricultura está pedindo aos moradores da zona rural para que só solicitem o caminhão pipa do município quando realmente estiver sem água na cisterna, pois muitas vezes a prefeitura deixa de atender mais rapidamente quem sofre com a falta de água para atender alguém que está com menos necessidade.

Com esse trabalho em conjunto, além do período chuvoso, a gestão municipal afirma que todas as comunidades rurais tem água para as pessoas beberem, minimizando maiores problemas nos últimos anos graças a permanente Operação Pipa.

 

0 Comentários

Enviar comentário


FARMÁCIA DE PLANTÃO

quarta-feira
Trairí
3291-4514

© 2007 Rádio Santa Cruz AM - Rua Odorico Ferreira de Souza, n° 70, Bairro DNER, Santa Cruz/RN - CEP 59.200-000
(84) 3291-2300 - 3291-2201 - ZYJ-614 - 1.410 kHz - 5,0 KW