Doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti continuam sendo preocupação em Santa Cruz

As doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti continuam sendo alvo de preocupação das autoridades em saúde de Santa Cruz. No primeiro semestre do ano, as notificações por dengue, chicungunya e zika vírus foram as campeãs de atendimento nas unidades básicas de saúde e na emergência do Hospital Regional Aluízio Bezerra.

Mesmo com os trabalhos educativos feitos pela Secretaria Municipal de Saúde, continuam sendo detectados focos do mosquito nas residências, situação que sempre tem feito Santa Cruz ter elevados índices de infestação do mosquito e poder viver períodos de epidemia se não houver controle.

As ações de controle são coordenadas pela Vigilância Ambiental, nas qual os agentes de endemias estão concentrados. São os agentes, inclusive, que percorrem as casas e verificam a situação de cada ambiente, para garantir que os problemas sejam minimizados.

Com trabalho em conjunto entre o município e a população, a expectativa da Secretaria Municipal de Saúde é que os casos diminuíam, melhorando a situação de saúde da população santa-cruzense.

 

0 Comentários

Enviar comentário


FARMÁCIA DE PLANTÃO

quarta-feira
Pague Menos
3291-6936

© 2007 Rádio Santa Cruz AM - Rua Odorico Ferreira de Souza, n° 70, Bairro DNER, Santa Cruz/RN - CEP 59.200-000
(84) 3291-2300 - 3291-2201 - ZYJ-614 - 1.410 kHz - 5,0 KW