Nutricionista orienta sobre alimentos à base de milho, comum ao longo deste mês

A alimentação durante o mês de junho da população, especialmente do Nordeste, ganha um incremento tradicional e que faz parte da cultura local, são os alimentos à base de milho.

Canjica, pamonha, milho assado ou cozinho, bolos, entre outros alimentos à base do milho são incorporados na cadeia alimentar por fazer parte das tradicionais festas juninas, comemorando santos padroeiros ao longo do mês e com confraternizações entre as pessoas neste período.

O nutricionista Everton Figueiredo deixa recomendações de como as pessoas podem aproveitar as comidas a base de milho sem prejudicar sua saúde. 

Mas, como todo alimento, os cuidados para que exageros não sejam cometidos é preciso. Para pessoas que buscam alimentação mais saudável o milho é liberado, desde que seja acompanhado por alimentos mais naturais possíveis.

Outra preocupação que as pessoas devem ter é com o consumo de bebida alcoólica. Com as confraternizações, é comum que o consumo seja feito por populares, mas o controle é preciso para que problemas de saúde sejam minimizados.

O controle da alimentação tem sido cada vez mais presente na vida das pessoas, que buscam hábitos alimentares mais saudáveis para garantir uma melhor qualidade de vida e sair da rotina de alimentos industrializados e que trazem enormes prejuízos na vida das pessoas.

Com os alimentos à base do milho presentes no mês de junho, que as pessoas possam consumir alimentos mais seguros e garantam sempre auxílio de um profissional sempre que necessário.

 

0 Comentários

Enviar comentário


FARMÁCIA DE PLANTÃO

sábado/ domingo
Pague Menos
3291-6936

© 2007 Rádio Santa Cruz AM - Rua Odorico Ferreira de Souza, n° 70, Bairro DNER, Santa Cruz/RN - CEP 59.200-000
(84) 3291-2300 - 3291-2201 - ZYJ-614 - 1.410 kHz - 5,0 KW