UFRN desenvolve projeto voltado para idosos com problemas de cognição em Santa Cruz

O campus de Santa Cruz da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está iniciando por mais um ano um projeto voltado para idosos que tem problemas de cognição.

São problemas de locomoção e também de esquecimento que se acentuam neste período da vida e que, com tratamento necessário, podem ajudar as pessoas da terceira idade a ter uma melhor qualidade de vida.

A ação já acontece há alguns anos na UFRN e tem trazido excelentes resultados na melhoria da qualidade de vida dos idosos. A família que tem o idoso com algum problema de cognição ou demência pode procurar o campus para fazer a inscrição no projeto.

As atividades acontecem semanalmente e auxiliam na elaboração de um melhor estilo de vida aos idosos, além da realização de atividades físicas que ajudam no bom funcionamento da mente.

Peça fundamental neste processo, a família também tem um caráter especial para garantir que as atividades com os idosos sejam realizadas e haja resultados em um curto espaço de tempo.

Não há limites de vagas, mas os idosos precisam apresentar sintomas de cognição para garantir que o atendimento seja desenvolvido pela UFRN.

 

0 Comentários

Enviar comentário


FARMÁCIA DE PLANTÃO

sexta-feira
Pague Menos
3291-6936

© 2007 Rádio Santa Cruz AM - Rua Odorico Ferreira de Souza, n° 70, Bairro DNER, Santa Cruz/RN - CEP 59.200-000
(84) 3291-2300 - 3291-2201 - ZYJ-614 - 1.410 kHz - 5,0 KW