Semana de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes visa conscientizar população de Santa Cruz a denunciar

E-mail Imprimir PDF

Conscientizar a população sobre os males causados pelo abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Esta é a temática central da Semana Municipal de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que está sendo desenvolvida pela Prefeitura de Santa Cruz até a próxima sexta-feira.

A programação, voltada para as vítimas, pais ou responsáveis, e a sociedade em geral, visa fazer uma reflexão de como este mal pode prejudicar a formação da criança e deixar sequelas.

São casos cada vez mais frequentes e que precisam ser punidos para que culpados possam pagar pelo crime cometido e crianças e adolescentes sejam acompanhados para superar este trauma, que acompanhará pelo resto da vida.

Para acompanhamento dos casos, existe toda uma rede assistencial que atende as famílias e as vítimas. A porta de entrada é o Conselho tutelar, que recebe cotidianamente denúncias sobre abusos e exploração sexual infantil em Santa Cruz.

Outro órgão importante para acompanhamento das famílias é o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), que presta as informações necessárias às famílias, além de atendimento jurídico, social e psicológico.

Para que os casos sejam descobertos e denunciados, as pessoas devem ficar atentas a sinais dados pelas vítimas, especialmente em seu ambiente escolar e familiar.

Família, escola, amigos, vizinhos, todos devem se engajar na campanha que busca minimizar os casos de abuso e exploração sexual DE crianças e adolescentes, é um grave problema social que precisa ser exterminado.

Última atualização em Qui, 17 de Maio de 2018 15:01  

0 Comentários

Enviar comentário


FARMÁCIA DE PLANTÃO

quarta-feira
Farma Mais
3291-4315

© 2007 Rádio Santa Cruz AM - Rua Odorico Ferreira de Souza, n° 70, Bairro DNER, Santa Cruz/RN - CEP 59.200-000
(84) 3291-2300 - 3291-2201 - ZYJ-614 - 1.410 kHz - 5,0 KW