Duas cidades do RN deixam situação de colapso; em Mossoró e Assu, abastecimento é suspenso para manutenção

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) restabeleceu, no início desta semana, o fornecimento de água das cidades de José da Penha e Rafael Fernandes, ambas na região Oeste potiguar. A região é uma das mais afetadas com a seca. Atualmente, 12 cidades permanecem sem água nas torneiras.

Segundo a Caern, José da Penha estava em colapso desde outubro de 2016. Já Rafael Fernandes, volta a ter água encanada após mais de 2 anos em colapso.

Já na próxima semana, a previsão é retomar o abastecimento de Marcelino Vieira, onde a Caern está trabalhando na manutenção dos filtros da Estação de Tratamento de Águas (ETA).

João Dias, Luís Gomes e Tenente Ananias também têm previsão de retomada nos próximos dias.

Na cidade de Almino Afonso, a Caern disse que precisará realizar serviços estruturais para poder reativar o sistema.

Para retomar o abastecimento nos próximos dias, estão as cidades de Patu e Messias Targino, que são atendidas pela Adutora Arnóbio Abreu (Médio Oeste).

Ainda sem previsão estão as cidades de Paraná, Pilões e São Miguel.

Abastecimento suspenso

Parte da cidade de Mossoró, e todo o município de Assu, também na região Oeste do estado, terão o abastecimento de água suspenso nesta quinta-feira (17). A interrupção começa a partir das 5h30. O serviço deve se estender até o final da tarde da sexta-feira (18). A Caern explicou que as bombas da adutora Jerônimo Rosado passarão por manutenção preventiva e programada. “Caso o trabalho seja concluído antes do prazo, o sistema será religado”, ressaltou a companhia.

A previsão é de que o sistema seja normalizado até o domingo (20), gradativamente ao longo do dia após a religação das bombas. Os bairros em Mossoró mais afetados são: Centro, Paredões, Bom Jardim, parte do Santo Antônio, Santa Delmira, Redenção, Integração, Abolição 3, Sumaré e Bom Jesus.

Por G1 RN

 

0 Comentários

Enviar comentário


FARMÁCIA DE PLANTÃO

quarta-feira
Trairí
3291-4514

© 2007 Rádio Santa Cruz AM - Rua Odorico Ferreira de Souza, n° 70, Bairro DNER, Santa Cruz/RN - CEP 59.200-000
(84) 3291-2300 - 3291-2201 - ZYJ-614 - 1.410 kHz - 5,0 KW