Banco do Nordeste alerta produtor para prorrogação de lei de renegociação de dívidas rurais com descontos inéditos

E-mail Imprimir PDF

O Banco do Nordeste está alertando o produtor rural para ter acesso a lei de renegociação de dívidas rurais que foi prorrogada até este ano com condições especiais e que podem deixar o produtor novamente com crédito na instituição financeira.

Segundo a legislação, o produtor rural que contraiu empréstimos até 2011 contam com vantagens como descontos de até 95% para liquidação, podendo renegociar suas operações para pagamento até o ano de 2030.

Já aqueles que contraíram dívidas entre os anos de 2012 e 2016, poderão também renegociar suas dívidas com prazo de carência bastante favorável, sendo que a primeira parcela da operação repactuada somente será paga em 2021.

Os clientes podem regularizar essa situação pagando 1% do valor total da dívida e, em alguns casos, o cliente pode até ter direito a novo crédito junto ao Banco do Nordeste, quitando o ativo, ou, ao menos, ficará com nome sem restrições.

Além de ser um banco com características de desenvolvimento, com linhas de crédito especiais para clientes rurais, o Banco do Nordeste tem linhas de financiamentos especiais para empresas, desde o micro empreendedor individual, até as grandes empresas.

De acordo com a gerência do banco em Santa Cruz, será uma prioridade a partir deste ano o aumento desta carta de crédito para os empreendedores da região, garantindo que as linhas de crédito possam ajudar a economia regional a se desenvolver.

Com isso, o Banco do Nordeste está convocando aqueles empreendedores que tenham interesse em ampliar seus negócios e contar com o financiamento da instituição financeira, garantindo que haja recursos para essa ampliação.

A expectativa da agência de Santa Cruz do Banco do Nordeste é garantir que, com as linhas de crédito em vigor, a população possa ter acesso aos serviços disponibilizados sem maiores transtornos, gerando maior renda em todos os municípios da região.

Última atualização em Seg, 16 de Abril de 2018 13:41  

0 Comentários

Enviar comentário


FARMÁCIA DE PLANTÃO

sexta-feira
Tradição Rocha
3291-3041

© 2007 Rádio Santa Cruz AM - Rua Odorico Ferreira de Souza, n° 70, Bairro DNER, Santa Cruz/RN - CEP 59.200-000
(84) 3291-2300 - 3291-2201 - ZYJ-614 - 1.410 kHz - 5,0 KW