Com o período chuvoso ativo na região, o trabalho da coordenação de combate as muriçocas em Santa Cruz, ligada ao Serviço Autônomo de Águas e Esgotos (SAAE), foi intensificado nos últimos dias.
Vistorias têm sido feitas em todos os bairros da cidade para monitorar a situação atual da proliferação dos mosquitos. Foi constatada a necessidade de um novo clico de combate aos mosquitos, que deverá ser iniciado na próxima semana, em todos os bairros.
Antes disso, ao longo desta semana, a equipe tem ido aos locais em que a situação está mais precária. Segunda e terça-feira, os agentes estiveram no bairro Nova Santa Cruz colocando o larvicida em terrenos baldios existentes no local, com focos do mosquito.
Além disso, o SAAE tem monitorado as reclamações que chegam a sede da autarquia municipal, para ir in loco verificar a necessidade de um tratamento local, minimizando a proliferação dos mosquitos.
Com a necessidade de um novo ciclo, o trabalho nos bairros será intensificado a partir da próxima semana, começando pelo loteamento Vila Nova, que fica no Conjunto Cônego Monte, local de grande proliferação dos mosquitos na cidade.
A expectativa da coordenação de combate as muriçocas de Santa Cruz é que, após mais um ciclo realizado, a incidência do mosquito volte ao normal, mas sempre atenta as próximas chuvas, para garantir que a atuação seja constante.
0 Comentários