Vigilância Sanitária realiza capacitação para ambulantes que pretendem comercializar alimentos no período da festa de Santa Rita

A Vigilância Sanitária de Santa Cruz já está preocupada em garantir a qualidade dos produtos que serão oferecidos pelos ambulantes durante a festa de Santa Rita de Cássia, que acontecerá próximo mês.

Para que o serviço seja o mais adequado possível, os ambulantes de Santa Cruz estão sendo convocados para uma capacitação que será ministrada pela Vigilância Sanitária no dia 26 de abril, no auditório do IFRN.

A formação dará as informações necessárias para que os ambulantes possam trabalhar legalizados. Além disso, cada um deles receberá um selo de boas práticas, que identificará o ambulante que está trabalhando de acordo com o que é determinado pela legislação.

Além de capacitar os ambulantes de Santa Cruz, a Vigilância Sanitária está alertando aos ambulantes de outros municípios que pretendem comercializar seus produtos no período da festa a procurar o órgão para passar pela mesma capacitação e garantir o selo de identificação.

A formação será dada na própria sede da Vigilância Sanitária à medida em que surgir demanda dos ambulantes de outros municípios e irá garantir que estes comerciantes saiam com as recomendações necessárias para manipulação dos alimentos ofertados.

Ao longo dos anos, a Vigilância Sanitária tem desenvolvido diversas formações para os comerciantes locais, além de realizado visitas aos estabelecimentos, em busca de adequá-los a legislação vigente.

A expectativa é que, o máximo possível de ambulantes estejam em situação regular e bem informados para levar seus produtos com qualidade as pessoas que moram e visitam Santa Cruz periodicamente ou nos momentos de grandes festas.

 

0 Comentários

Enviar comentário


FARMÁCIA DE PLANTÃO

terça-feira
Pague Menos
3291-6936

© 2007 Rádio Santa Cruz AM - Rua Odorico Ferreira de Souza, n° 70, Bairro DNER, Santa Cruz/RN - CEP 59.200-000
(84) 3291-2300 - 3291-2201 - ZYJ-614 - 1.410 kHz - 5,0 KW