Eleitor tem 30 dias para regularizar situação eleitoral para pleito deste ano

O eleitor tem 30 dias para regularizar a situação eleitoral. O dia 9 de maio é o prazo final para transferir, atualizar ou emitir o Título Eleitoral.

Os eleitores votam neste ano para presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual ou distrital.  O voto é obrigatório no Brasil. Apenas eleitores que têm menos de 18 anos ou mais de 70 anos não precisam votar. O voto também é facultativo para analfabetos.

O 1º turno das eleições ocorre em seis meses, no dia 7 de outubro e Se nenhum dos candidatos a presidente ou governador tiver mais da metade dos votos válidos, o 2º turno deve ocorrer em 28 de outubro.

O eleitor que completa 18 anos até 7 de outubro, dia do 1º turno, também precisa emitir o título eleitoral até 9 de maio. Esse também é o prazo para quem mudou de endereço e deseja transferir o título eleitoral.

9 de maio também é o prazo final para quem não passou pelo procedimento de revisão biométrica nas Zonas Eleitorais que tem sede em Santa Cruz. A biometria extraordinária, que aconteceu ano passado, foi homologada e milhares de títulos foram cancelados.

A regularização do título eleitoral é uma obrigação do eleitor, e, caso o título esteja cancelado, outros problemas podem ser acarretados ao cidadão.

Caso o eleitor não regularize a situação até o dia 9 de maio, ficará impedido de votar no pleito de outubro, e somente em novembro poderá regularizar o título em sua Zona Eleitoral, podendo sofrer sanções ao longo deste período.

 

0 Comentários

Enviar comentário


FARMÁCIA DE PLANTÃO

sexta/ sábado/ domingo
Pague Menos
3291-6936

© 2007 Rádio Santa Cruz AM - Rua Odorico Ferreira de Souza, n° 70, Bairro DNER, Santa Cruz/RN - CEP 59.200-000
(84) 3291-2300 - 3291-2201 - ZYJ-614 - 1.410 kHz - 5,0 KW