Secretaria de Educação implementa projetos que visam melhorias na rede de ensino de Santa Cruz

A Secretaria Municipal de Educação de Santa Cruz aderiu a diversos programas que visam dar maior qualidade de ensino a rede municipal do município com atividades extracurriculares.

Voltado para crianças no início do ensino fundamental, o Mais Alfabetização visa dar um suporte ao ensino que é ministrado em sala de aula para os alunos que estão aprendendo a ler e escrever.

A ação atenderá quatro escolas da rede municipal, e deverá a começar a ser oferecido até o mês de maio, com contratação de auxiliares que ajudarão na sala de aula no desenvolvimento das atividades ministradas.

Outra atividade que começará nos próximos dias é o Mais Educação. Ação voltada para todas as escolas da rede de ensino, na qual serão ministradas oficinas temáticas para todos os alunos no contra turno da aula regular.

Para finalizar a série de novos projetos implementados ao longo de 2018, o município firmou parceria com o SEBRAE para desenvolver o Jovem Empreendedor, que busca levar o sentimento de empreendedorismo aos estudantes da cidade.

Com as ações extras sendo desenvolvidas ao longo do ano letivo, a Secretaria de Educação garante que o que o aluno aprender na escola poderá servir para seu dia a dia, melhorando sua condição de vida no futuro, e saindo mais preparado para os próximos níveis de ensino.

 

0 Comentários

Enviar comentário

"

FARMÁCIA DE PLANTÃO

terça-feira
João Paulo II
3291-2042

© 2007 Rádio Santa Cruz AM - Rua Odorico Ferreira de Souza, n° 70, Bairro DNER, Santa Cruz/RN - CEP 59.200-000
(84) 3291-2300 - 3291-2201 - ZYJ-614 - 1.410 kHz - 5,0 KW