Com aumento de focos, SAAE inicia novo ciclo de combate às muriçocas nos bairros de Santa Cruz

O Serviço Autônomo de Águas e Esgotos de Santa Cruz (SAAE) deu inicio nessa segunda-feira (05) a mais um ciclo de combate às muriçocas em Santa Cruz. O ciclo vai atingir todos os bairros da cidade. O principal motivo são as constantes precipitações chuvosas que tem caído em Santa Cruz nos últimos dias, aumentando consideravelmente os focos do mosquito na cidade.

O trabalho começou na manhã desta segunda-feira ao longo do leito do rio Trairi e deve se estender na semana para todos os bairros, focando, especialmente, os setores que não tem saneamento básico, locais que existem mais focos de muriçoca.

O período chuvoso é o mais difícil de combater as muriçocas. As chuvas fazem com que o produto que é utilizado para combater o mosquito seja levado do local pela correnteza da água, dificultando a ingestão do líquido que contem o produto por parte das muriçocas.

Os ciclos de combate as muriçocas são constantes e eficazes. Apenas os locais sem saneamento básico são mais difíceis de se combater, pois há uma grande quantidade de criadores de muriçocas.

A gestão Fernanda Costa tem trabalhado desde 2013 com uma equipe própria de combate as muriçocas, diminuindo os transtornos causados a população, sem trazer prejuízos ao meio ambiente.

 

0 Comentários

Enviar comentário


FARMÁCIA DE PLANTÃO

quarta-feira
Do Povo
3291-4295

© 2007 Rádio Santa Cruz AM - Rua Odorico Ferreira de Souza, n° 70, Bairro DNER, Santa Cruz/RN - CEP 59.200-000
(84) 3291-2300 - 3291-2201 - ZYJ-614 - 1.410 kHz - 5,0 KW