Edital de concurso para a Polícia Militar será de nível superior

E-mail Imprimir PDF

O novo edital para o concurso da Polícia Militar (PM) será exclusivo para nível superior. A decisão foi tomada nessa quarta-feira (21) após uma reunião no Centro Administrativo, que participaram os membros da Comissão Especial responsável pela condução do concurso.

Ficou decidido que será lançado um novo edital exclusivo para candidatos com nível superior, mas as outras demandas geradas após a suspensão do concurso Justiça estadual por não estar de acordo com a Lei Complementar Estadual número 613/2018. Segundo a lei, o edital número 02/2018 deveria restringir a concorrência apenas aos interessados em ingressar na PM que comprovassem graduação em nível superior.

No encontro ainda não foi definido como será a forma de devolução dos valores referentes a taxa de inscrição dos candidatos que não atendem as novas exigências e para aqueles que pretendem desistir do certame. As medidas devem ser anunciadas na próxima semana.

Outro ponto a ser decidido é a renegociação do contrato com a empresa responsável pela elaboração das provas, e se o valor das inscrições permanecerá os mesmos R$ 100 cobrados no edital que foi suspenso.

Ao menos outras duas reuniões deverão ser agendadas para decidir os rumos do concurso público para a PMRN: a primeira entre os membros da própria Comissão Especial; e outra entre a Comissão e o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (IBADE), empresa responsável pela organização do certame e irá elaborar novas provas.

E mesmo que o Governo do Estado republique o edital para o concurso da Polícia Militar do RN a nomeação dos mil novos policiais para o quadro de praças só será possível em 2019. Isso porque os aprovados e convocados terão de passar por um curso de formação com duração de 10 meses, com disciplinas que vão desde ao aprendizado de técnicas de abordagem, formação militar e prática de tiro.

Por Geraldo Miranda, Portal no Ar

 

0 Comentários

Enviar comentário

"

FARMÁCIA DE PLANTÃO

quarta-feira
Do Trabalhador
3291-2140


© 2007 Rádio Santa Cruz AM - Rua Odorico Ferreira de Souza, n° 70, Bairro DNER, Santa Cruz/RN - CEP 59.200-000
(84) 3291-2300 - 3291-2201 - ZYJ-614 - 1.410 kHz - 5,0 KW