Aluno de Santa Cruz representa o RN no Programa Jovem Embaixador

Vivenciar a cultura do país influente do mundo. A partir de hoje, essa será a experiência do estudante Pedro Vitor Lucena, da escola estadual Francisco de Assis Dias Ribeiro, localizada em Santa Cruz, que integrará o grupo de 50 brasileiros embarcarão para os Estados Unidos para participarem do programa Jovem Embaixadores.

Ao todo, serão 22 dias de atividades que permitirão uma imersão no cotidiano americano. Durante a primeira semana, Pedro visitará a capital do país, seus principais monumentos, participará de reuniões com organizações dos setores público e privado, e visitará projetos sociais.

Prestes a embarcar, Pedro mostra-se animado com a ida aos EUA. “Acredito que a viagem seja um passaporte para novas experiências, sendo um impulso para a expansão dos meus projetos”, explicou.

Para ser escolhido como representante do RN no Jovem Embaixador, Pedro passou por uma rigorosa seletiva, que levou em consideração atividades sociais desenvolvidas pelo aluno, familiaridade com a língua inglesa e entrevista com a família do candidato. “Na minha escola existem vários projetos eletivos, eu participo do projeto ‘mãos que falam’ que é relacionado a linguagem brasileira de sinais”, disse o aluno que por meio do estudo da libra desenvolve ações de conscientização na escola.  “Além disso, desempenhei trabalho voluntário em um programa jovem em uma rádio”, concluiu Pedro.

Além de Pedro Vitor, o RN também será representado pela estudante Ewelyn Roanne, do IFRN Zona Norte.

Após a primeira semana em Washington, os participantes são divididos e cada um viaja para um estado diferente nos EUA. Pedro irá para a cidade de Louisville, no estado Kentucky, sudoeste americano, onde ficará hospedado na casa de uma família americana, assistirá aulas e interagirá com jovens da sua idade, participando de atividades culturais, de responsabilidade social e de empreendedorismo e liderança e fará apresentações sobre o Brasil.

Todos os custos de viagem, alimentação, transporte terrestre e seguro-saúde são pagos pela Embaixada dos Estados Unidos da América.

Saiba mais:

Jovens Embaixadores é um programa de intercâmbio estudantil de três semanas nos Estados Unidos, que possibilita aos participantes aprimorarem suas habilidades em liderança, conhecer uma nova cultura, interagir com jovens americanos e buscar oportunidades de crescimento pessoal e profissional.

O programa, promovido pela Embaixada dos EUA, é destinado a jovens de 15 a 18 anos, que cursam o ensino médio na rede pública, com conhecimento da língua inglesa, e que são exemplos em suas comunidades. São parceiros do Jovens Embaixadores, Conselho Nacional de Secretários de Educação – CONSED, do Ministério da Educação – MEC a rede de Centros Binacionais Brasil-Estados Unidos, e diversas empresas do setor privado.  

 

0 Comentários

Enviar comentário


FARMÁCIA DE PLANTÃO

sábado/ domingo
Pague Menos
3291-6936

© 2007 Rádio Santa Cruz AM - Rua Odorico Ferreira de Souza, n° 70, Bairro DNER, Santa Cruz/RN - CEP 59.200-000
(84) 3291-2300 - 3291-2201 - ZYJ-614 - 1.410 kHz - 5,0 KW