Conselho Municipal de Saúde de Santa Cruz dá posse a novos conselheiros

O Conselho Municipal de Saúde deu posse na última quinta-feira (28) aos novos membros para o biênio 2017-2019 do grupo da sociedade civil organizada que visa analisar a situação da saúde pública do município.

Os novos conselheiros empossados foram os seguintes:

Titulares. Representando governo e prestadores de serviço: Myllena Bulhões Ferreira (secretária de saúde), Edvaldo Vasconcelos (UFRN), Denise Soares de Almeida (Hospital Ana Bezerra); representando trabalhadores em saúde: Carlos Geison Gomes (SINDAS/RN), Maura Roberta Ludovico (SINDSAÚDE), Valdo Teodósio de Almeida (SINFARN); representando os usuários de saúde: José Barbosa de Lima (Igreja Católica), Cristiane Leite da Silva (SINTRAF), Maria das Graças de Lima Crisanto (CDL), João Paulo dos Santos (AMODNER), Augusta Gabriele Pimenta (APAE) e Alexandra Alves dos Santos (ASSOVASSARI).

Suplentes. Representando governo e prestadores de serviço: Maria do Rosário Carvalho (diretora Hospital Regional), Maristela Crisanto gomes (OFTALMED), Raimundo Leniard Silva (Clínica Trairi); representando trabalhadores em saúde: José Ivan Ferreira (ASAS), Manoel Marques Neto, Marizaldo Ludovico (SINTEST); representando os usuários de saúde: Edmilson Emanoel da Silva (Assembleia de Deus), Cláudia Cristiane Rocha Cardoso (STR), Francisco Josmildo de Souza Dantas (CDL), Matias Alexandre Confessor (Associação Bonsucesso II), Maria José Farias (APAE), Miriam Estevam de Freitas.

A posse aconteceu no Teatro Candinha Bezerra. Os novos conselheiros têm como primeira missão escolher a nova diretoria da entidade, que coordenará os trabalhos do conselho pelos próximos anos, representando a população santa-cruzense nas discussões de saúde do município.

O Conselho de Saúde tem como característica principal lutar pela melhoria das condições de saúde do município, fazendo com que o atendimento seja melhor oferecido a população, e garantindo melhores resultados nos serviços.

Ao longo dos anos, a convivência entre Conselho de Saúde e gestão de saúde do município, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem sendo aprimorada, fazendo com que os objetivos de ambos sejam melhor traçados.

A eleição da nova diretoria do Conselho Municipal de Saúde acontece ainda em janeiro de 2018 e o mandato dos atuais conselheiros vai até o final de 2019. As reuniões acontecem mensalmente ou por chamada extraordinária a qualquer momento do ano.

 

0 Comentários

Enviar comentário

"

FARMÁCIA DE PLANTÃO

sábado/ domingo
Pague Menos
3291-6936

© 2007 Rádio Santa Cruz AM - Rua Odorico Ferreira de Souza, n° 70, Bairro DNER, Santa Cruz/RN - CEP 59.200-000
(84) 3291-2300 - 3291-2201 - ZYJ-614 - 1.410 kHz - 5,0 KW