Paróquia de Santa Rita começa nesta quarta a celebrar a padroeira do bairro Alegre em Santa Cruz

A comunidade católica do bairro Alegre, um dos mais novos de Santa Cruz, mas que tem crescido bastante, começa a celebrar nesta quarta-feira (27) sua padroeira, a Sagrada Família.

Até o próximo sábado a festa será desenvolvida pela comunidade na residência de um morador, onde sempre acontecem as celebrações das missas, enquanto não é construída a capela do bairro.

A programação é composta por um tríduo, todos os dias, a partir das 19h, com a presença dos padres e diáconos da Paróquia de Santa Rita de Cássia, seguida de quermesse preparada pela comunidade do bairro. Os recursos servirão para inÍcio das obras da capela.

É um desejo antigo da comunidade que a igreja seja construída. A própria Paróquia de Santa Rita irá doar um terreno e a obra deverá começar ainda em 2018, com ajuda de diversas famílias que estão interessadas na construção do templo.

Este é o segundo ano consecutivo que o bairro Alegre festeja seu padroeiro e a ideia da Paróquia de Santa Rita é transformar o tríduo em um novenário a partir do próximo ano, garantindo fortalecimento da comunidade católica daquela região da cidade de Santa Cruz.

 

0 Comentários

Enviar comentário

"

FARMÁCIA DE PLANTÃO

quinta-feira
Trairí
3291-4514

© 2007 Rádio Santa Cruz AM - Rua Odorico Ferreira de Souza, n° 70, Bairro DNER, Santa Cruz/RN - CEP 59.200-000
(84) 3291-2300 - 3291-2201 - ZYJ-614 - 1.410 kHz - 5,0 KW