Servidores encerram ocupação na AL após marcarem reunião com governador do RN

Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Os servidores da Saúde e da Universidade Estadual do Rio Grande do Nortes deixaram a sede da Assembleia Legislativa no final da tarde dessa terça-feira (5), após aproximadamente 25 horas de ocupação. Em acordo, os manifestantes aceitaram deixar o prédio em troca da realização de uma reunião com o governador Robinson Faria, que ficou marcada para a sexta-feira da semana que vem, dia 15 de dezembro.

Durante parte da manhã e toda a tarde dessa terça (5), os representantes dos servidores permaneceram reunidos com uma comissão de deputados potiguares, pedindo apoio para regularização dos salários atrasados da folha do Estado.

Quando ocuparam a antessala da presidência da Assembleia Legislativa, por volta do meio-dia desta segunda-feira (4), os manifestantes pleiteavam que os parlamentarem mediassem um encontro com o chefe do Executivo. E conseguiram.

Na reunião do próximo dia 15, os deputados também estarão presentes, para tentar ajudar os servidores e o Governo a chegarem em um acordo. Tanto a Saúde quanto a UERN permanecem de greve, visto que a situação salarial não foi resolvida.

Por Sérgio Henrique Santos, Inter TV Cabugi

 

0 Comentários

Enviar comentário

"

FARMÁCIA DE PLANTÃO

segunda-feira
Topázio (Matriz)
3291-4569

© 2007 Rádio Santa Cruz AM - Rua Odorico Ferreira de Souza, n° 70, Bairro DNER, Santa Cruz/RN - CEP 59.200-000
(84) 3291-2300 - 3291-2201 - ZYJ-614 - 1.410 kHz - 5,0 KW