UFRN Santa Cruz desenvolve ação de combate ao HIV/AIDS para servidores e alunos

O campus de Santa Cruz da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realizou nessa quinta-feira (04) uma ação voltada para servidores e alunos de prevenção ao HIV/AIDS. O mês de dezembro é dedicado à prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTS), é o Dezembro Vermelho.

É intenção dos órgãos de saúde buscar minimizar estas doenças. Pensando nisso, a UFRN realizou 50 testes rápidos de HIV/AIDS, além de distribuição de preservativos e repassou orientações feitas pelas enfermeiras do setor de atenção a saúde do trabalhador e a clínica de enfermagem da instituição.

Nessa ação em conjunto, foram incluídos os alunos, pois há uma demanda existente dentro da UFRN para estes serviços de atenção básica em saúde, garantindo que estas ações façam com que o aluno possa sair mais consciente da importância de se preservar e minimizar problemas futuros.

Ao longo do ano, o setor de atenção a saúde do trabalhador foi referencia nas ações de ajuda a saúde do servidor, com diversas atividades que foram desenvolvidas, além dos serviços rotineiros que são oferecidos.

Já a Clínica de Enfermagem está passando por uma reestruturação. Antes funcionando dentro do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, a clínica agora está no anexo I da UFRN e vai ampliar seu público alvo.

Ao longo do mês, o setor de atenção a saúde do trabalhador estará disponível para repasse de informações ao trabalhador, garantindo que haja maior prevenção contra as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTS).

 

0 Comentários

Enviar comentário

"

FARMÁCIA DE PLANTÃO

segunda-feira
Topázio (Matriz)
3291-4569

© 2007 Rádio Santa Cruz AM - Rua Odorico Ferreira de Souza, n° 70, Bairro DNER, Santa Cruz/RN - CEP 59.200-000
(84) 3291-2300 - 3291-2201 - ZYJ-614 - 1.410 kHz - 5,0 KW