Seminário de Avicultura do Trairi tem recorde de participação e programação voltada para avicultura caipira

Com público recorde, foi realizado na sexta-feira (01) a quinta edição do Seminário de Avicultura do Trairi. O evento é integrante da programação da Feira de Avicultura do Trairi, o Fest Frango.

No auditório do Instituto Cônego Monte lotado, foram ministradas quatro palestras com foco na avicultura caipira. a produção deste tipo de avicultura tem crescido na região, garante geração de renda para o agricultor familiar.

A parte técnica foi coordenada pelo Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), que é parceiro da Prefeitura de Santa Cruz no desenvolvimento do Fest Frango, e tem apoio a produção avícola na capital do Trairi desde o início da avicultura integrada.

Com as palestras ministradas na área de avicultura caipira, é intenção de SEBRAE e Prefeitura de Santa Cruz que a produção cresça, garantindo que a renda do homem do campo aumente, dando autonomia financeira a dezenas de famílias.

A Prefeitura de Santa Cruz sempre foi a grande incentivadora para o homem do campo produzir aves. A parte técnica do Fest Frango acontece desde meados de novembro, com oficinas temáticas realizadas em comunidades rurais, mostrando o manejo da produção de avicultura caipira, finalizando com o Seminário de Avicultura focando nesta produção.

Atualmente Santa Cruz é o município de maior produção de aves do Rio Grande do norte e espera em breve ser referencia não só na produção de frango integrado, mas na produção caipira, gerando mais emprego e renda na zona rural do município.

 

0 Comentários

Enviar comentário

"

FARMÁCIA DE PLANTÃO

segunda-feira
Topázio (Matriz)
3291-4569

© 2007 Rádio Santa Cruz AM - Rua Odorico Ferreira de Souza, n° 70, Bairro DNER, Santa Cruz/RN - CEP 59.200-000
(84) 3291-2300 - 3291-2201 - ZYJ-614 - 1.410 kHz - 5,0 KW