Brasileiros poderão votar com título digital em 2018

    Depois do lançamento da CNH e da Carteira de Trabalho digitais, o governo anunciou o título eleitoral digital, o E-título, na sexta-feira (1). Com a tecnologia, os eleitores poderão acessar uma via digital do título eleitoral por meio de um aplicativo no seu smartphone ou tablet.

    Para acessar o documento digital, o eleitor deverá baixar o aplicativo do E-título, desenvolvido pela Justiça Eleitoral e disponível na App Store e no Google Play. Ao inserir no aplicativo o número do título eleitoral, nome completo, nome da mãe e do pai e a data de nascimento, o E-título será validado e liberado. Ao ser acessado pela primeira vez, o documento será gravado localmente e ficará disponível ao eleitor.

    A versão digital do título de eleitor trará novidades em relação à via tradicional, impressa. O documento terá a foto do eleitor, informações sobre a quitação eleitoral, dados sobre o seu cadastramento biométrico e o endereço de seu local de votação, inclusive com um mapa com geolocalização. Ele também terá um QR Code para a validação na zona eleitoral.

     

    0 Comentários

    Enviar comentário

    "

    FARMÁCIA DE PLANTÃO

    segunda-feira
    Topázio (Matriz)
    3291-4569

    © 2007 Rádio Santa Cruz AM - Rua Odorico Ferreira de Souza, n° 70, Bairro DNER, Santa Cruz/RN - CEP 59.200-000
    (84) 3291-2300 - 3291-2201 - ZYJ-614 - 1.410 kHz - 5,0 KW