Beneficiários do BPC idoso têm até fim do ano para efetuar Cadastro Único dos programas sociais e manter o benefício

Os beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) devem ficar atentos para o prazo final dado pelo Governo Federal para que todos tenham o Cadastro Único dos programas sociais brasileiros.

Desde o início de 2017, o governo federal está convocando todos aqueles que são beneficiários do programa para realizar o cadastro Único. O prazo final para os idosos é o que mais preocupa, pois vai até dezembro deste ano.

O cadastramento está sendo feito nas sedes dos Centros de Referência em Assistência Social ou no Centro Administrativo. O ato é obrigatório para idosos e deficientes e todos os membros da família devem ser informados no cadastro.

Caso não haja adesão dos beneficiários ao Cadastro Único dos programas sociais, o beneficio deve ser bloqueado para os idosos a partir de janeiro de 2018, o que traria prejuízos para aqueles que dependem do programa. O prazo para os deficientes realizarem o cadastro é até dezembro do próximo ano.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Assistência Social, desde o início do ano, cerca de 144 beneficiários precisavam realizar o cadastro único e uma grande parte ainda não procurou os serviços de assistência social para efetuar a exigência.

 

0 Comentários

Enviar comentário

"

FARMÁCIA DE PLANTÃO

segunda-feira
Topázio (Matriz)
3291-4569

© 2007 Rádio Santa Cruz AM - Rua Odorico Ferreira de Souza, n° 70, Bairro DNER, Santa Cruz/RN - CEP 59.200-000
(84) 3291-2300 - 3291-2201 - ZYJ-614 - 1.410 kHz - 5,0 KW