IFRN Santa Cruz realiza de forma integrada: EXPOTEC e Semana de Humanidades

O campus de Santa Cruz do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) realiza desde essa quarta-feira (22) dois eventos que visam abrir as portas da instituição à comunidade em geral.

A 7ª edição da Exposição de Tecnologia, Ciência e Cultura (EXPOTEC), maior evento realizado em um campus do IFRN que tem como objetivo apresentar os trabalhos desenvolvidos pelos estudantes ao longo do ano.

O outro, que acontece pela primeira vez de forma integrada a EXPOTEC, é a 3ª Semana de Humanidades, que visa trazer discussão de temas do cotidiano, sociais para a comunidade com base naquilo que é apresentado no dia a dia dos estudantes.

A EXPOTEC traz em sua sétima edição uma amostra dos trabalhos produzidos por alunos, servidores, professores e pesquisadores da região nas áreas de ensino, pesquisa e extensão, resultado do desenvolvimento tecnológico de estudantes do ensino médio, ensino técnico e ensino superior.

A Semana de Humanidades tem como tema “Intolerância na Contemporaneidade”, abordando os vários tipos de intolerância (racial, étnica, religiosa, social, estética, sexual e de gênero) com trabalhos desenvolvidos em sala de aula com os estudantes do Cursos Técnicos Integrados de Nível Médio, Técnico Subsequente e Educação de Jovens e adultos.

O campus de Santa Cruz do IFRN tem se destacado por seus ótimos trabalhos tecnológicos referência em todo país, inclusive com premiações internacionais, na área de robótica e pesquisas.

Os temas sociais são um desafio em sala de aula, visto que o campus tem uma vocação tecnológica, mas não pode perder a essência de formar cidadãos, que pensem nos problemas sociais.

A abertura dos eventos aconteceu na manhã dessa quarta-feira (22). Os trabalhos dos alunos serão apresentados nos turnos matutino e vespertino e a noite sempre haverá uma programação social. A EXPOTEC e a Semana de Humanidades prosseguem até a próxima sexta-feira.

 

0 Comentários

Enviar comentário

"

FARMÁCIA DE PLANTÃO

segunda-feira
Topázio (Matriz)
3291-4569

© 2007 Rádio Santa Cruz AM - Rua Odorico Ferreira de Souza, n° 70, Bairro DNER, Santa Cruz/RN - CEP 59.200-000
(84) 3291-2300 - 3291-2201 - ZYJ-614 - 1.410 kHz - 5,0 KW