Restaurantes participam de consultoria e preparam pratos para Festival Gastronômico de Santa Cruz

Os preparativos para o Festival Gastronômico, principal atração do IV Feira de Avicultura do Trairi (Fest Frango), já começaram. Os oito restaurantes mobilizados pela Prefeitura de Santa Cruz já cumpriram a segunda fase de preparação para o evento, a visita aos “restaurantes padrinhos”, em Natal. Depois do curso de manipulação de alimentos, realizado no início do mês, os representantes dos restaurantes estiveram no final do mês passado, visitando estabelecimentos na capital do Estado.

O objetivo é a troca de experiências, conhecer como grandes restaurantes produzem seus pratos, desde a seleção dos alimentos à finalização dos pratos. A escolha do restaurante padrinho aconteceu levando em consideração o segmento de atuação, ou seja, quem trabalha com massas em Santa Cruz, por exemplo, foi convidado a visitar um estabelecimento do mesmo segmento em Natal.

Após a visita técnica, os restaurantes já passaram por outra fase que foi a de elaboração dos pratos que serão comercializados durante o Festival gastronômico. Um consultor foi contratado para preparar os pratos em conjunto e garantir uma boa opção para os visitantes do evento.

Nessas ações, a Prefeitura de Santa Cruz conta com a parceria do escritório regional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da seccional do Rio Grande do Norte da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

A IV Feira de Avicultura do Trairi (Fest Frango) acontece durante três dias, 30 de novembro, 01 e 02 de dezembro, comemorando o aniversário da cidade e consolidando o Festival Gastronômico da cidade.

 

0 Comentários

Enviar comentário

"

FARMÁCIA DE PLANTÃO

sexta-feira
Do Trabalhador
3291-2140

© 2007 Rádio Santa Cruz AM - Rua Odorico Ferreira de Souza, n° 70, Bairro DNER, Santa Cruz/RN - CEP 59.200-000
(84) 3291-2300 - 3291-2201 - ZYJ-614 - 1.410 kHz - 5,0 KW