Projeto da UFRN tem melhorado alimentação de estudantes da Rede Municipal de Ensino de Santa Cruz

O campus de Santa Cruz da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) desenvolve em parceria com o setor de nutrição da Secretaria Municipal de Educação o projeto de promoção a alimentação saudável para os alunos da rede municipal de ensino.

O projeto é desenvolvido em todas as escolas urbanas desde o ano de 2014 e serve para levar orientações aos estudantes, professores, merendeiros e pais ou responsáveis de como devem ser inseridos novos hábitos alimentares nos alunos.

As orientações são feitas por estudantes do curso de Nutrição da UFRN, auxiliados por professores, que acompanham mensalmente como é desenvolvido o cardápio do estudante e quais orientações podem ser dadas.

Este ano, a culminância das ações será com um “lanche partilhado”. A ideia é reunir os pais dos estudantes de turno de ensino para, com alimentos saudáveis, dar orientações sobre como os alunos devem se alimentar em casa. A ação começou nessa quarta-feira nas escolas da rede municipal de ensino.

Serão duas escolas por semana, e nesta semana os pais ou responsáveis dos alunos que serão reunidos são os das escolas Aluízio Bezerra e Paulo Venâncio.

O projeto de promoção a saúde dos alunos já vem trazendo benefícios aos estudantes ao longo dos anos e os resultados tem sido acompanhados cotidianamente pelos professores e alunos da UFRN, garantindo que haja evolução na alimentação dos alunos.

A ação atende a todos os alunos da rede de ensino de Santa Cruz e o acompanhamento é constante, garantindo uma alimentação mais saudável e a inserção de novos hábitos alimentares na Rede Municipal de Ensino de Santa Cruz.

 

0 Comentários

Enviar comentário

"

FARMÁCIA DE PLANTÃO

sexta-feira
Do Trabalhador
3291-2140

© 2007 Rádio Santa Cruz AM - Rua Odorico Ferreira de Souza, n° 70, Bairro DNER, Santa Cruz/RN - CEP 59.200-000
(84) 3291-2300 - 3291-2201 - ZYJ-614 - 1.410 kHz - 5,0 KW