UFRN promove Semana de Psicologia com o tema Sexualidade e Gênero

O campus de Santa Cruz da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza a partir desta quinta-feira (09) a segunda edição da Semana de Psicologia.

O evento, que é aberto a população, discutirá a temática de “Sexualidade e Gênero”. Para ter acesso, as pessoas podem se inscrever no SIGAA, de forma gratuita, e participar da programação que foi preparada pela universidade.

A abertura da Semana de Psicologia acontece na quinta-feira, a partir das 19h, no teatro Candinha Bezerra com palestra com a professora Anne Damásio. Na sexta-feira, principal dia do evento, acontecerá mesas redondas pela manhã no auditório da UFRN e minicursos a tarde.

Toda a programação desenvolvida discutirá a temática proposta e busca fazer com que a população possa conhecer um pouco mais sobre os trabalhos que são discutidos pelos alunos do curso de Psicologia em sala de aula ao longo de sua formação.

O evento buscará focar ainda mais nas questões de sexualidade da mulher, e os desafios que as mulheres têm para garantia dos seus direitos e ter o espaço necessário para que suas necessidades possam ser respeitadas.

Mesmo com a ampliação do debate neste assunto, ainda existem muitos tabus a serem vencidos sobre as necessidades que a mulher tem em sociedade, especialmente na sexualidade, e no cumprimento de leis que regulamentem a segurança para a mulher.

Para a abertura do evento na quinta-feira, não há necessidade de uma inscrição prévia, mas na sexta as pessoas podem acessar o SIGAA ou fazer a inscrição na hora, pois são somente 150 vagas disponibilizadas.

 

0 Comentários

Enviar comentário

"

FARMÁCIA DE PLANTÃO

sexta-feira
Do Trabalhador
3291-2140

© 2007 Rádio Santa Cruz AM - Rua Odorico Ferreira de Souza, n° 70, Bairro DNER, Santa Cruz/RN - CEP 59.200-000
(84) 3291-2300 - 3291-2201 - ZYJ-614 - 1.410 kHz - 5,0 KW