Aluno da Escola Professor Ribeiro é selecionado em programa Jovem Embaixador e vai passar três semanas nos Estados Unidos

O aluno Pedro Vitor Medeiros, da Escola Estadual Professor Francisco de Assis Dias Ribeiro, foi um dos 50 alunos brasileiros de ensino médio de escolas públicas a ser selecionado no programa Jovem Embaixador.

O programa é desenvolvido pela embaixada dos Estados Unidos no Brasil e visa selecionar estudantes para uma experiência de jovem embaixador brasileiro em solo norte-americano. O projeto é desenvolvido anualmente.

A seleção contou com 24 mil candidatos na primeira fase e foi concluída na terça-feira, quando saiu o resultado final e o estudante Pedro Vitor havia sido selecionado. Além dele, uma estudante de São Gonçalo do Amarante também vai representando o estado nesse projeto.

Além da seleção avaliar o aluno e seus hábitos pessoais, influencia bastante o estudante ter trabalhos voluntários na comunidade, pois a experiência que ele passará nos Estados Unidos focará muito no voluntariado.

Esta foi a primeira vez que um aluno da rede pública estadual de Santa Cruz foi selecionado para este projeto. A ação mostra a evolução no ensino dado pela escola Professor Ribeiro, que este ano se tornou a primeira em tempo integral de ensino médio da região Trairi.

Outro quesito importante é o aluno ter uma boa fluência em inglês, pois ele passará por um curso intensivo em solo americano, além de desenvolver trabalhos que precisa se comunicar razoavelmente bem no país em que o projeto é desenvolvido.

Pedro Vitor viaja no dia 9 de janeiro para Brasília, em um primeiro contato com a embaixada norte-americana. Dia 12 embarca para Washington, capital dos Estados Unidos, e ficará no país até o dia 3 de fevereiro.

 

0 Comentários

Enviar comentário

"

FARMÁCIA DE PLANTÃO

sexta-feira
Do Trabalhador
3291-2140

© 2007 Rádio Santa Cruz AM - Rua Odorico Ferreira de Souza, n° 70, Bairro DNER, Santa Cruz/RN - CEP 59.200-000
(84) 3291-2300 - 3291-2201 - ZYJ-614 - 1.410 kHz - 5,0 KW