FUNASA ministra audiência pública para discutir plano de saneamento básico em Japi

A Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) firmou convenio com a Prefeitura de Japi para dar consultoria na elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico do município.

O Plano é obrigatório e todos os municípios tem que elaborar ele até o final do ano, pois sem o documento, nenhuma gestão pública poderá mais solicitar recursos para a área de saneamento básico, prejudicando a administração municipal ou estadual.

Continuando o planejamento das ações, nesta terça-feira (10), uma técnica da FUNASA estará em Japi para realizar o “1º Evento Setorial de Elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB)” de Japi.

A ação visa levar a população a discutir o plano e colaborar com o que acha de mais relevante para ser inserido no documento, fazendo com que a participação popular seja respeitada. O encontro acontece no salão paroquial a partir das 9h da manhã.

Cada município brasileiro tem que organizar o documento com base nas necessidades locais, visando ações que possam durar até 20 anos para serem contempladas, fazendo um planejamento estratégico a curto, médio e longo prazo.

A Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) está auxiliando diversos municípios potiguares na elaboração de seus planos de saneamento básico, garantindo que as gestões públicas possam melhor elaborar o documento.

A expectativa da FUNASA é concluir o mais breve possível o Plano Municipal de Saneamento Básico de Japi, garantindo que o município fique apto para pleitear os recursos necessários para a área.

 

0 Comentários

Enviar comentário

"
botaodicas

FARMÁCIA DE PLANTÃO

terça-feira
Pague Menos
3291-6936

© 2007 Rádio Santa Cruz AM - Rua Odorico Ferreira de Souza, n° 70, Bairro DNER, Santa Cruz/RN - CEP 59.200-000
(84) 3291-2300 - 3291-2201 - ZYJ-614 - 1.410 kHz - 5,0 KW