Sesap e Ministério da Saúde treinam farmacêuticos para atender pessoas expostas ao HIV

Cerca de 30 farmacêuticos da rede estadual de saúde farão uma Capacitação em Logística de Antirretrovirais para o Serviço de Atenção Especializada em HIV/AIDS, na próxima segunda-feira, 9, a partir das 9 horas, no Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva (Nesc) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

A capacitação será realizada por técnicos da equipe de Logística de Medicamentos e Insumos Estratégicos da Secretaria de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde.

Na Sesap, a rede de Serviços de Atenção Especializada a Pessoas Vivendo com HIV funciona, além de Natal, em Macaíba, São Gonçalo do Amarante, Parnamirim, Pau dos Ferros, São Paulo do Potengi, Santa Cruz, Caicó, Mossoró e São José de Mipibu.

De acordo com a Subcoordenadoria de Vigilância Epidemiológica, que coordena o Programa Estadual IST/AIDS/ HEPATITES VIRAIS, nessas unidades são oferecidos os serviços de atendimento adulto, consulta especializada, dispensação de antirretrovirais, acompanhamento multidisciplinar, coleta de CV, CD4, CD8 e sorologias e realização de teste rápido de HIV, sífilis e hepatites virais.

 

0 Comentários

Enviar comentário

"

FARMÁCIA DE PLANTÃO

domingo
Irmã Dulce
3291-4088

© 2007 Rádio Santa Cruz AM - Rua Odorico Ferreira de Souza, n° 70, Bairro DNER, Santa Cruz/RN - CEP 59.200-000
(84) 3291-2300 - 3291-2201 - ZYJ-614 - 1.410 kHz - 5,0 KW