FACISA promove seminário para discutir incidência de Infecções Sexualmente Transmissíveis nas regiões Trairi e Potengi

A Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (FACISA), campus de Santa Cruz da UFRN, realiza até esta quinta-feira (05) o 1º Seminário de Controle de IST/HIV/AIDS e Hepatites Virais da instituição de ensino.

Desde essa quarta-feira (04) estão sendo abordadas temáticas que levem profissionais em saúde, professores e alunos a desenvolver material para trabalhar sobre as infecções sexualmente transmissíveis e como deve ser o acompanhamento destes pacientes.

Além disso, o seminário capacita os técnicos dos municípios das regiões Trairi e Potengi, que compõe a 5ª Unidade Regional de Saúde Pública (URSAP), de como diagnosticar, receber o paciente e encaminhar para órgãos responsáveis em saúde e assistência social.

Ao longo do ano, a UFRN desenvolve trabalhos na área buscando formar os estudantes sobre a importância de dar atenção especial a estes pacientes, e também conscientizar a população a minimizar a incidência deste tipo de infecção.

A 5ª Unidade Regional de Saúde Pública (URSAP) vem discutindo cotidianamente melhorias na rede de atenção a pacientes com infecções sexualmente transmissíveis, em busca de diminuir a indecência na região, mas também eliminar a subnotificação, para se ter um real cenário da situação regional.

A expectativa da Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (FACISA) é colaborar com a formação regional para profissionais e estudantes, garantindo que a assistência aos pacientes seja cada vez mais adequada e que as doenças tenham a incidência minimizada.

 

0 Comentários

Enviar comentário

"
botaodicas

FARMÁCIA DE PLANTÃO

terça-feira
Pague Menos
3291-6936

© 2007 Rádio Santa Cruz AM - Rua Odorico Ferreira de Souza, n° 70, Bairro DNER, Santa Cruz/RN - CEP 59.200-000
(84) 3291-2300 - 3291-2201 - ZYJ-614 - 1.410 kHz - 5,0 KW