Assistência Social desenvolve programação dentro da Semana do Idoso em Santa Cruz

A Prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, desenvolve até a próxima sexta-feira (29) a Semana Municipal do Idoso. A programação foi aberta nessa terça-feira.

Ao longo dos dias, diversas atividades de acolhimento, lazer e interação acontecerão visando a busca pela inserção social dos idosos do município e apresentando seus direitos e como deve ser o dia a dia para um idoso se manter com boa qualidade de vida.

A programação está sendo executada através dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), dos bairros Paraíso e Maracujá, focando, especialmente, aqueles que são atendidos semanalmente nos grupos de idosos.

O trabalho com os grupos em cada bairro tem sido uma experiência única, tanto para os atendidos, quanto para as técnicas de referencia, que visam levar uma troca de experiência e momentos de descontração.

As ações nos bairros acontecem as terças e quintas-feiras, sempre com palestras, atividades lúdicas, parcerias para o desenvolvimento de serviços para o idoso e o tradicional forró, onde a animação é garantida.

A expectativa da Secretaria Municipal de Assistência Social é que as atividades ao longo da semana passam aproximar ainda mais os idosos do trabalho desenvolvido cotidianamente, levando interação e informação a melhor idade do município.

 

0 Comentários

Enviar comentário

"

FARMÁCIA DE PLANTÃO

quinta-feira
Pague Menos
3291-6936

© 2007 Rádio Santa Cruz AM - Rua Odorico Ferreira de Souza, n° 70, Bairro DNER, Santa Cruz/RN - CEP 59.200-000
(84) 3291-2300 - 3291-2201 - ZYJ-614 - 1.410 kHz - 5,0 KW