Quebra de bomba na Lagoa do Bonfim prejudica abastecimento de água em Santa Cruz

Um problema na Lagoa do Bonfim, reservatório responsável pelo abastecimento de água dos municípios que se utilizam da Adutora Monsenhor Expedito, tem prejudicado o abastecimento de água em Santa Cruz.

Segundo o Serviço Autônomo de Águas e Esgotos (SAAE) de Santa Cruz, uma bomba que fica localizada em um dos flutuantes da Lagoa do Bonfim quebrou, o que diminuiu drasticamente a vazão de água na adutora, minimizando a oferta de água desde o último sábado.

Com isso, o Conjunto Cônego Monte, que era para estar sendo abastecido desde sábado, não está sendo possível ter a oferta de água. A água que chega a Santa Cruz dá para utilizar apenas uma bomba, sendo possível apenas abastecer a um bairro, que é o Paraíso, atualmente.

A CAERN informou ao SAAE que o problema será contornado até esta terça-feira, o que deve fazer com que o abastecimento seja normalizado e iniciado para o Conjunto Cônego Monte.

O abastecimento de água em Santa Cruz é feito pelo SAAE, mas não há reservatório próprio no município. A água é comprada a CAERN, que envia através da adutora Monsenhor Expedito, e o sistema pode apresentar problemas ao longo do percurso que a água faz para chegar até a cidade, apesar disso as equipes trabalham para que os problemas sejam solucionados o mais rápido possível para minimizar os transtornos causados a população.

 

0 Comentários

Enviar comentário

"
botaodicas

FARMÁCIA DE PLANTÃO

sexta-feira
Farma Mais
3291-4315

© 2007 Rádio Santa Cruz AM - Rua Odorico Ferreira de Souza, n° 70, Bairro DNER, Santa Cruz/RN - CEP 59.200-000
(84) 3291-2300 - 3291-2201 - ZYJ-614 - 1.410 kHz - 5,0 KW