Agricultores de Sítio Novo são capacitados para reutilização de água para animais e plantações

A Prefeitura Municipal de Sítio Novo firmou parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), e outras instituições, para que o agricultor familiar local possa ser capacitado em demandas existentes no município.

O primeiro destes cursos aconteceu semana passada e foi o de reutilização de águas cinzas, que é a água utilizada para uso doméstico ou em equipamentos rurais, que pode ser filtrada e utilizada em plantações ou para animais.

O curso foi ministrado na comunidade rural de Oiticica e reuniu 14 agricultores familiares que conheceram na prática a técnica que pode ajudar a dar autonomia de água para produção de hortaliças e para criação de animais na zona rural de Sítio Novo.

Outra ação importante para o homem do campo foi a aquisição de mais um tanque de leite para ajudar a armazenar a produção agrícola existente em Sítio Novo, garantindo que o produto possa ser melhor comercializado.

A expectativa da Prefeitura de Sítio Novo é que as ações na zona rural do município possam garantir que o agricultor familiar tenha minimizado os efeitos da forte seca que atinge a região Trairi nos últimos seis anos.

 

0 Comentários

Enviar comentário

"

FARMÁCIA DE PLANTÃO

segunda-feira
Topázio
3291-4569

© 2007 Rádio Santa Cruz AM - Rua Odorico Ferreira de Souza, n° 70, Bairro DNER, Santa Cruz/RN - CEP 59.200-000
(84) 3291-2300 - 3291-2201 - ZYJ-614 - 1.410 kHz - 5,0 KW