CREAS desenvolve ações de combate a violência contra a mulher

Temática cada vez mais debatida, a violência contra a mulher foi destaque durante todo o mês de agosto nos trabalhos desenvolvidos pelo Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) de Santa Cruz.

Foi desenvolvida uma campanha dentro do Agosto Azul, que é dedicado para estimular a sociedade a debater e denunciar casos de violência contra a mulher.

Para que os casos sejam denunciados e as mulheres possam ser atendidas, o CREAS busca desenvolver ações que tragam as mulheres para o serviço e possam ter o suporte psicológico e jurídico necessário para que a mulher se recupere da agressão sofrida.

Os casos mais graves são encaminhados diretamente ao setor jurídico do CREAS, que tem um advogado a disposição da população para as demandas específicas atendidas no serviço, dando o suporte necessário aos usuários.

Mesmo com o serviço disponível e outras instituições buscando combater a violência contra a mulher, ainda é muito difícil nos dias atuais acabar com este crime, pois os problemas familiares são permanentes e os preconceitos persistem.

Qualquer informação sobre como inibir e denunciar a violência contra a mulher, a população pode procurar o CREAS ou uma autoridade policial e denunciar, pois é crime e deve ser exterminado da sociedade este mal social.

 

0 Comentários

Enviar comentário

"
botaodicas

FARMÁCIA DE PLANTÃO

sexta-feira
Farma Mais
3291-4315

© 2007 Rádio Santa Cruz AM - Rua Odorico Ferreira de Souza, n° 70, Bairro DNER, Santa Cruz/RN - CEP 59.200-000
(84) 3291-2300 - 3291-2201 - ZYJ-614 - 1.410 kHz - 5,0 KW