Santa Cruz sedia formação para professores da rede estadual de ensino ligados a escolas de tempo integral

E-mail Imprimir PDF

Santa Cruz sediou quarta e quinta (10) um ciclo de capacitações promovido pelo governo do estado dentro da nova metodologia do ensino médio integral que está sendo aplicada em algumas instituições de ensino da rede estadual.

O encontro reuniu professores da área de ciências naturais (química, física e biologia) e matemática. Os docentes foram capacitados em atividades que  podem desenvolver em sala de aula transformando as aulas em práticas cientificas.

A capacitação foi ministrada por técnicos da ONG Associação World Fund. Ela é responsável pela implantação da metodologia do Projeto Stem Brasil, nas disciplinas de química, física, biologia e matemática, que visa levar o ensino médio integral para todas as regiões do país.

O ciclo de formação é composto por quatro capacitações que serão ministradas até o final do ano, além de dois workshops, que acontecerão 2018.

O projeto Stem Brasil está levando o ensino médio em tempo integral para várias regiões brasileiras. Já são 16 estados que aderiram à metodologia e a ideia é que todos possam ser inseridos na rede nos próximos anos.

Na formação sediada em Santa Cruz foram capacitados os professores do polo Natal de ensino. São docentes das escolas em tempo integral ligadas as Diretorias Regionais de Educação sediadas nos municípios de Natal, Parnamirim, Currais Novos, João Câmara e Santa Cruz.

 

0 Comentários

Enviar comentário

"

FARMÁCIA DE PLANTÃO

sexta-feira
Do Trabalhador
3291-2140

© 2007 Rádio Santa Cruz AM - Rua Odorico Ferreira de Souza, n° 70, Bairro DNER, Santa Cruz/RN - CEP 59.200-000
(84) 3291-2300 - 3291-2201 - ZYJ-614 - 1.410 kHz - 5,0 KW