Censo Escolar revela que rede municipal de ensino de Santa Cruz tem mais de 3.400 alunos

As escolas de todo o país tiveram até segunda-feira (01) para informar os dados exigidos pela plataforma Educacenso para definir os números do Censo Escolar 2017.

Em Santa Cruz, de acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o trabalho foi concluído sem maiores transtornos e trouxe número que ajudam a definir um padrão de educação para o município e ver o crescimento da rede municipal de ensino.

Segundo dados da plataforma Educacenso, a rede municipal de ensino de Santa Cruz tem neste ano 3.451 alunos matriculados, um recorde. Já a rede privada de ensino também tem crescido e este ano registrou 2.011 alunos matriculados.

A partir do final de agosto, a plataforma será aberta novamente para que as principais inconsistências registradas pelo sistema possam ser corrigidas, minimizando os problemas de identificação do estudante nas redes de ensino.

Após esta primeira etapa do Censo escolar ser concluída, uma nova etapa será aberta no primeiro semestre do próximo ano, e deverá ser cumprida novamente por cada instituição de ensino do país.

O Censo Escolar é o principal instrumento de coleta de informações da educação básica e o mais importante levantamento estatístico educacional brasileiro nessa área. É coordenado pelo Inep, órgão vinculado ao Ministério da Educação, e realizado em regime de colaboração entre as secretarias estaduais e municipais de educação e com a participação de todas as escolas públicas e privadas do país.

 

0 Comentários

Enviar comentário

"

FARMÁCIA DE PLANTÃO

terça-feira
Farma Mais
3291-4315

© 2007 Rádio Santa Cruz AM - Rua Odorico Ferreira de Souza, n° 70, Bairro DNER, Santa Cruz/RN - CEP 59.200-000
(84) 3291-2300 - 3291-2201 - ZYJ-614 - 1.410 kHz - 5,0 KW