Equipe multiprofissional promove encontro para apresentar nova técnica para tratamento de pacientes com diabetes tipo 1

diabetes-infantil-tipo-1

Uma equipe multiprofissional formada por médico, psicólogo e nutricionista realizará no mês de setembro em Currais Novos um encontro com temática de diabetes tipo 1, que visa reunir pacientes do Trairi e Seridó.

O encontro visa levar informações sobre uma nova técnica utilizada para pacientes deste tipo de diabetes, que é mais comum em crianças, adolescentes e jovens adultos, onde o paciente poderá viver uma vida mais saudável, sem se privar de uma vida social.

O encontro tem como foco o treinamento em contagem de carboidratos para pacientes de diabetes do tipo 1 e acontecerá no dia 2 de setembro, a partir das 8:30h, na Câmara de Dirigentes Lojistas de Currais Novos, de forma gratuita, e com vagas para pacientes do Seridó e do Trairi.

O diabetes do tipo 1 é o a forma mais rara da doença. Cerca de 5% dos diagnosticados tem esse tipo, mas é também a forma mais letal e aguda, com os pacientes passando por vários transtornos ao longo da vida se não se cuidar cotidianamente.

O diabetes mellitus tipo 1 (DM1) é uma doença crônica caracterizada pela destruição parcial ou total das células Beta das ilhotas de Langerhans pancreáticas, resultando na incapacidade progressiva de produzir insulina.

Na região Trairi, já foram diagnosticados pacientes com a doença em municípios como Campo redondo e Lajes Pintadas e eles, assim como outros que a organização do evento não conhece, devem ir ao encontro em Currais Novos para conhecer a técnica e buscar melhorar a qualidade de vida e minimizar os transtornos diários da doença.

 

0 Comentários

Enviar comentário

"

FARMÁCIA DE PLANTÃO

quinta-feira
Pague Menos
3291-6936

© 2007 Rádio Santa Cruz AM - Rua Odorico Ferreira de Souza, n° 70, Bairro DNER, Santa Cruz/RN - CEP 59.200-000
(84) 3291-2300 - 3291-2201 - ZYJ-614 - 1.410 kHz - 5,0 KW