Fotografo de São Bento do Trairi participa de expedição da Marinha e registra arquipélago da costa brasileira

O fotografo potiguar Canindé Soares, natural de São Bento do Trairi, foi convidado pela Marinha do Brasil para integrar a comitiva que visitou o Arquipélago de São Pedro e São Paulo, reserva brasileira próxima a Fernando de Noronha.

A expedição tem como objetivo o transporte de pessoal e suprimentação técnica da Estação Oceanográfica no Arquipélago de São Pedro e São Paulo, passagem pela ilha de Fernando de Noronha para transferência de pessoal, projeção de presença no mar territorial brasileiro e na zona de exploração econômica exclusiva de direito do Brasil, e, caso seja necessário, a busca e salvamento de embarcações ou aeronaves na área de abrangência SAR de responsabilidade do Brasil.

A cada expedição, realizada anualmente, um jornalista é chamado para o registro das atividades, para que a população conheça esse trabalho da Marinha brasileira. Desta vez, o convidado foi o fotografo Canindé Soares.

O profissional da fotografia buscou captar imagens do trabalho dos marinheiros, mas especialmente, a vida silvestre existente no local, mostrando as belas paisagens e animais em seu habitat natural.

São-bentense de natureza e coração, Canindé Soares se tornou referencia em fotojornalismo no Rio Grande do Norte, realizando trabalhos para importantes corporações e registrando momentos importantes do Rio Grande do Norte, como festas e paisagens.

Nos próximos meses, Canindé Soares deverá fazer outros trabalhos importantes no estado a fim de finalizar seu quarto livro de fotografias, que deverá ser lançado com imagens do litoral potiguar
 

0 Comentários

Enviar comentário

"
botaodicas

FARMÁCIA DE PLANTÃO

terça-feira
Pague Menos
3291-6936

© 2007 Rádio Santa Cruz AM - Rua Odorico Ferreira de Souza, n° 70, Bairro DNER, Santa Cruz/RN - CEP 59.200-000
(84) 3291-2300 - 3291-2201 - ZYJ-614 - 1.410 kHz - 5,0 KW