Intercâmbio sobre silagem e fenação movimenta produtores da Região do Trairí

A Emater-RN promove nesta quinta-feira (18) um intercâmbio de silagem e fenação, voltado para médios produtores rurais da Região Trairí. O evento será realizado nos Sítios Pingas e Panelas, localizados no município de Serra de São Bento.

Estarão presentes 50 agricultores das cidades de Santa Cruz, Monte das Gameleiras, Serra de São Bento, Sítio Novo, Coronel Ezequiel, Jaçanã, Campo Redondo, Japi e Lajes Pintadas. Participam, também, os técnicos da Emater que atuam nessas localidades.

O evento tem como objetivo a capacitação teórica e prática dos médios produtores para as atividades de silagem e fenação. Os participantes terão a oportunidade de aprender sobre tipos de silos, a importância da ensilagem para a bovinocultura de leite e a caprinocultura, como fazer um silo tipo superfície, vantagens do uso dessas tecnologias, aditivos, custos de produção, material e culturas utilizadas na produção de silagem, entre outros temas.

Durante o dia haverá, ainda, duas oficinas ministradas por servidores da Emater: uma sobre reserva estratégica de forragem – ensilagem e fenação, realizada pelos extensionistas Sebastião Coelho e Renato Antônio, e outra sobre dez passos da ordenha higiênica, com o médico veterinário Aurélio Buriti.

A atividade é realizada por meio do Convênio nº. 795118/2013, firmado entre a Emater-RN e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). A parceria visa a prestação de serviço de ATER para médios produtores rurais localizados na região semiárida do Rio Grande do Norte.

 

0 Comentários

Enviar comentário

"

FARMÁCIA DE PLANTÃO

quinta-feira
Pague Menos
3291-6936

© 2007 Rádio Santa Cruz AM - Rua Odorico Ferreira de Souza, n° 70, Bairro DNER, Santa Cruz/RN - CEP 59.200-000
(84) 3291-2300 - 3291-2201 - ZYJ-614 - 1.410 kHz - 5,0 KW