Padres comemoram resultado do retiro do clero da Arquidiocese de Natal 2016

Os padres da Arquidiocese de Natal estiveram até a última quinta-feira (07) reunidos no retiro do clero da igreja de Natal. O encontro aconteceu desde segunda-feira (04) em Fortaleza, capital do Ceará, reunindo todos os sacerdotes que compõe o clero natalense.

No encontro, os padres receberam formação doutrinária e trocaram experiências do trabalho pastoral e de como o arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, planeja as ações de seu governo para o próximo ano, tendo em vista as metas que são postas anualmente.

Além disso, no encontro do clero, os sacerdotes são convidados a momentos de reflexão de como devem estar trabalhando em consonância com os preceitos católicos e o que é publicado pelo Papa Francisco em seus documentos.

Todos os anos, um destino diferente é escolhido pela Arquidiocese de Natal para realização do Retiro do Clero, como forma de dar tranquilidade aos trabalhos desenvolvidos e fazer com que os padres se sintam a vontade para as discussões propostas.

Além da formação, a integração do clero é outro objetivo do retiro. São reunidos mais de 100 padres de todas as paróquias e áreas pastorais, que conhecem a realidade vivenciada ao longo do ano em cada canto da Arquidiocese de Natal.

A expectativa dos padres da Paróquia de Santa Rita de Cássia é que, após o retiro, o trabalho seja ainda mais intensificado em busca de desenvolver as atividades da Paróquia durante o segundo semestre deste ano.

 

0 Comentários

Enviar comentário

"
botaodicas

FARMÁCIA DE PLANTÃO

quarta-feira
Farma Mais
3291-4315

© 2007 Rádio Santa Cruz AM - Rua Odorico Ferreira de Souza, n° 70, Bairro DNER, Santa Cruz/RN - CEP 59.200-000
(84) 3291-2300 - 3291-2201 - ZYJ-614 - 1.410 kHz - 5,0 KW