Fissura no Açude Trairi, em Tangará, pode revelar bolsão de Gás Natural no local

Moradores da comunidade do Açude Trairi, em Tangará, começaram a perceber uma movimentação estranha no solo do açude, próximo ao sangradouro, em fissuras existentes no local.

Segundo os moradores, os buracos têm um líquido que borbulha o tempo inteiro e que, quando se coloca fogo dentro dele, incendeia com facilidade e fica com cheiro de gás de cozinha.

A fissura foi encontrada próximo ao sangradouro do açude e nunca ninguém havia percebido isso no local, o que causou estranhamento e preocupação na população que procura saber do que se trata.

Mas, o que era uma preocupação está virando motivo de esperança para os moradores. A reportagem da Rádio Santa Cruz AM ouviu o geógrafo Hitalo Praxedes, especialista em hidrografia e geologia, que acredita que no local foi encontrado um bolsão de Gás Natural.

A descoberta pode mudar a rotina dos moradores da comunidade do Açude Trairi, que aguarda ansiosa a chegada de pesquisadores da UFRN para saber como foi formado esse bolsão de gás e se haverá mudanças com a existência desse bolsão.

Após o estudo de caso realizado, o próximo passo será solicitar uma equipe de geólogos da UFRN para averiguar a situação e comprovar, de fato, a existência do Bolsão de Gás Natural.

Hitalo Praxedes ressalta que a comprovação poderá ser feita pela UFRN e encaminhada a Petrobras.

A expectativa é que em 2016 pesquisas aconteçam no local para comprovar a existência do gás natural e a possibilidade de outros tipos de explosão de minério, caso exista nas redondezas.

 

0 Comentários

Enviar comentário

"
botaodicas

FARMÁCIA DE PLANTÃO

terça-feira
Droga Center
3291-2388

© 2007 Rádio Santa Cruz AM - Rua Odorico Ferreira de Souza, n° 70, Bairro DNER, Santa Cruz/RN - CEP 59.200-000
(84) 3291-2300 - 3291-2201 - ZYJ-614 - 1.410 kHz - 5,0 KW