Igreja Católica abre ano Jubilar da Misericórdia e Santa Cruz terá Porta Santa para acolher fiéis

Santa Cruz viverá um momento histórico e muito importante no final deste mês para os fiéis católicos. Será aberta no Santuário de Santa Rita de Cássia uma Porta Santa, fazendo com que a cidade participe ativamente no Ano Jubilar da Misericórdia da Igreja Católica.

Na última terça-feira, o Papa Francisco abriu o Jubileu extraordinário da Misericórdia, o 29ª Ano Santo vivido na história da Igreja. Na ocasião, ele celebrou missa na Praça de São Pedro e após dirigiu-se à Porta Santa da Basílica de São Pedro. Após uma breve oração, subiu os degraus em silêncio e com três toques abriu a Porta Santa, dando início ao Ano da Misericórdia.

Com a abertura do ano da Misericórdia, a Igreja convida os católicos a momentos de reflexão e penitencia, para perdão dos pecados. A Porta Santa serve como um local para os católicos, após a confissão, atravessar a porta e receber indulgencias para a salvação e remissão dos pecados.

Antes deste ano Jubilar aberto pelo Papa Francisco, existiam apenas três Portas Santas, todas em Roma, mas a partir de agora cada sede de Diocese e locais de peregrinação receberão uma Porta Santa para que todos os fiéis católicos possam participar do momento de fé.

Em Santa Cruz, a Porta Santa será aberta no dia 27 de dezembro, com uma programação especial que está sendo preparada pela Paróquia de Santa Rita de Cássia para acolher o momento. A Porta ficará aberta por um ano.

Até a próxima semana, a Paróquia de Santa Rita de Cássia definirá a programação que será feita para acolhida da Porta Santa e como ela ficará aberta para acolher os fiéis católicos ao longo do próximo ano.

 

0 Comentários

Enviar comentário

"
botaodicas

FARMÁCIA DE PLANTÃO

sábado/ domingo
Nossa Farmácia
3291-2720

© 2007 Rádio Santa Cruz AM - Rua Odorico Ferreira de Souza, n° 70, Bairro DNER, Santa Cruz/RN - CEP 59.200-000
(84) 3291-2300 - 3291-2201 - ZYJ-614 - 1.410 kHz - 5,0 KW