Emoção marca primeira missa celebrada por Padre Francisco em Santa Cruz

O padre Francisco de Assis, santacruzense ordenado na última quinta-feira (17), presidiu a primeira celebração de missa de sua vida no último sábado em sua terra natal. A Matriz de Santa Rita de Cássia ficou lotada com a presença de populares.

A acolhida ao padre começou na Praça Coronel Ezequiel Mergelino de Souza. Uma caminhada saiu para a Matriz. Na igreja, diversas homenagens foram feitas durante uma missa cheia de emoções.

Padre Francisco de Assis é de Santa Cruz e morou, praticamente, sua vida toda na cidade. Criado no bairro Paraíso, de formação católica, o padre dedica sua vida, desde criança a vivencia com Cristo, através dos grupos da igreja.

Ao todo 15 padres estiveram presentes a celebração, entre eles os ex-párocos de Santa Rita de Cássia, padre Aerton Sales, que o formou para a entrada no seminário, e padre Valtair Lira, que foi reitor do seminário quando chegou para sua formação sacerdotal.

Padre Francisco de Assis começou seus estudos no Seminário de São Pedro, em Natal. Fez as aulas básicas e cursou filosofia, em seguida foi enviado para o Vaticano. Lá, Francisco passou três anos de seus estudos para se tornar padre na capital italiana, centro da cúria da Igreja Católica. Ele teve aulas de teologia, filosofia e pode se aprofundar na doutrina da Igreja Católica.

O padre santacruzense exercerá suas funções como vigário paroquial em Alto do Rodrigues, na região do Vale do Açu potiguar.

 

0 Comentários

Enviar comentário

"
botaodicas

FARMÁCIA DE PLANTÃO

sábado/ domingo
Nossa Farmácia
3291-2720

© 2007 Rádio Santa Cruz AM - Rua Odorico Ferreira de Souza, n° 70, Bairro DNER, Santa Cruz/RN - CEP 59.200-000
(84) 3291-2300 - 3291-2201 - ZYJ-614 - 1.410 kHz - 5,0 KW