FACISA consegue aprovação interna na UFRN de propostas de mestrado

As duas propostas apresentadas por professores da Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (FACISA), campus de Santa Cruz da UFRN, para mestrados acadêmicos foram aprovadas no CONSEPE, o conselho superior da universidade.

Os projetos terão que passar pelo Ministério da Educação. Caso todos os trâmites sejam cumpridos e os cursos aprovados, a FACISA disponibilizará as primeiras turmas para o segundo semestre de 2016.

São duas propostas. Com a finalidade de suprir as necessidades profissionais da região nessa área e fixar os pesquisadores na localidade, o Mestrado Acadêmico em Ciências da Reabilitação começa com 10 vagas, distribuídas em duas linhas de pesquisa.

Voltado para contribuir com a formação de docentes e a melhoria na qualidade do ensino de graduação na área, o Mestrado Acadêmico em Saúde Coletiva começa ofertando 26 vagas, distribuídas em duas linhas de pesquisa: Epidemiologia e condições de vida e saúde da população, e Trabalho, educação e a produção social do processo saúde-doença.

Estão envolvidos 10 professores doutores em cada proposta de mestrado, dos cursos de enfermagem, nutrição e fisioterapia. Professores do curso de psicologia também já pensam em elaborar uma proposta própria para o curso em breve.

A Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi desempenha um importante papel na formação em saúde na região, porque fortalece e capacita profissionais e os 101 servidores da própria Facisa e do Hospital Universitário Ana Bezerra (HUAB) que trabalham nessa área.

Até então, a FACISA oferta ensino de graduação em Enfermagem, Nutrição, Psicologia, Fisioterapia, e mantém preceptorias nas Residências Médicas e Multiprofissionais.

 

0 Comentários

Enviar comentário

"

FARMÁCIA DE PLANTÃO

segunda-feira
São Miguel
9 9651-6175

© 2007 Rádio Santa Cruz AM - Rua Odorico Ferreira de Souza, n° 70, Bairro DNER, Santa Cruz/RN - CEP 59.200-000
(84) 3291-2300 - 3291-2201 - ZYJ-614 - 1.410 kHz - 5,0 KW