Hospital Ana Bezerra desenvolve campanha Novembro Roxo sobre prematuridade em bebês

E-mail Imprimir PDF

O Hospital Universitário Ana Bezerra está desenvolvendo ações ao longo deste mês referentes ao Novembro Roxo, que faz alusão à sensibilização sobre prematuridade de recém-nascidos.

Como a unidade de saúde é referência no atendimento de parto e pós-parto no Rio Grande do Norte, inclusive com leitos de UTI Neonatal, o hospital está realizando ações ao longo deste mês em busca de conscientizar pacientes para evitar que o bebê nasça de forma prematura.

As atividades serão intensificadas na próxima semana. De 12 a 16 de novembro acontecerá a premiria jornada sobre prematuridade do Ana Bezerra, com formação para profissionais e alunos e atividades para mulheres atendidas na unidade de saúde.

Além disso, no dia 17, encerrando as atividades, será comemorado um ano de funcionamento da UTI neonatal do hospital universitário, 10 leitos que tem salvado novas vidas e melhorado a qualidade de assistência na unidade de saúde.

Discutir prematuridade requer cuidados e também ações que possam evitar que o problema aconteça, buscando dar assistência necessária às futuras mamães e fazer com que o sistema de saúde atenda corretamente para que o bebê possa nascer de forma ideal.

As atividades de conscientização da população sobre prematuridade acontecerão internamente no Hospital Ana Bezerra ao longo do mês, com palestras, rodas de conversas e capacitações para mulheres atendidas na unidade de saúde.

 

0 Comentários

Enviar comentário


FARMÁCIA DE PLANTÃO

sexta-feira
Drogaria Freire
9 9892-7216

© 2007 Rádio Santa Cruz AM - Rua Odorico Ferreira de Souza, n° 70, Bairro DNER, Santa Cruz/RN - CEP 59.200-000
(84) 3291-2300 - 3291-2201 - ZYJ-614 - 1.410 kHz - 5,0 KW